sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

TAP Portugal anuncia voo que ligará Lisboa a Porto Alegre na BTL 2011

A TAP Portugal, mais uma vez, demonstrou sua forte ligaçao com o Brasil e sua alta capilaridade no País ao realizar, no primeiro dia da BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), o coquetel de lançamento da nova frequencia da empresa, que ligará Porto Alegre a Lisboa. Ninguem melhor que Luiz Mór, vice-presidente da Tap para fazer o anuncio.

O encontro, realizado no estande do Brasil na feira, reuniu comitiva de 20 autoridades do turismo gaúcho, captaneada pelo secretário de Turismo de Porto Alegre, Luiz Fernando Moraes, além do diretor de Mercados da Embratur, Marcelo Pedroso e a executiva do EBT (Escritório Brasileiro de Turismo) em Portugal, Neila Araújo. A expectativa é que as operações tenham início em junho deste ano.

A capital gaúcha está em alta e, antes da BTL, durante a realização dos roadshows da Embratur na Cidade do Porto e em Lisboa, Porto Alegre e outros atrativos da região, como Bento Gonçalves e Gramado tiveram prioridade de promoção e divulgação a cerca de 500 agentes de viagens e operadores de Portugal. Para o secretário municipal de turismo de Porto Alegre, Luiz Fernando Moraes a nova freqüência representa um momento histórico para o turismo na região.

“Com esse voo, estaremos começando uma nova fase. Sem essa ligação aérea, era inadmissível. trabalhar esse mercado Acreditamos que temos atrativos suficientes, produtos turísticos consolidados, mas faltava essa questão logística”, definiu.

Portugal é considerado o quarto País europeu que mais envia turistas para conhecer destinos brasileiros. Em 2009, 183,6 mil portugueses escolheram o País como destino. Portugal é também o País europeu de maior oferta de conexão aérea para o Brasil com voos da TAP para Fortaleza, Recife, Natal, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas e , a partir de junho, Porto Alegre.

Ao total são 70 frequências semanais. Grande parte do número de turistas portugueses, 74,3%, que visitou o País em 2009, já visitou o Brasil outras vezes e mesmo assim, 94% pretende voltar.

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/aviacao/38672-tapbtl2011.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário