sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Rio Grande do Sul é o foco central da Embratur na BTL 2011

O anúncio do inicio da ligação direta da Tap entre Porto Alegre e Lisboa, a partir de junho, durante a BTL 2011 (Bolsa de Turismo de Lisboa), na capital portuguesa, foi apenas o ponto de partida de diversas ações da Embratur que colocam o Estado do Rio Grande do Sul, mais precisamente a capital Porto Alegre e os destinos de serra, Bento Gonçalves e Gramado, no centro das atenções durante o evento.

A comitiva de mais de 20 pessoas da região se fez presente no coquetel de lançamento do vôo, na quarta-feira e também nos dois roadshows da Embratur em Lisboa e Cidade do Porto, além de promover o workshop realizado nesta quinta-feira, com apoio da Embratur e a presença de operadores locais, representantes da autarquia e gerentes da Tap Portugal de grande parte dos países europeus que tem voos para o Brasil.

De acordo com o secretário municipal de turismo de Porto Alegre, Luiz Fernando Moraes a nova freqüência e o foco da Embratur na região representam um momento histórico para o turismo na região.
“Trata-se da primeira ligação direta do extremo sul do Brasil com a Europa, isso já diz tudo. Com esse vôo, estaremos começando uma nova fase. Nós nunca havíamos trabalhado a Europa de forma mais efetiva, exatamente pelo problema de logística. Sem essa ligação aérea, era inadmissível. Acreditamos que temos atrativos suficientes, produtos turísticos consolidados, mas faltava essa questão logística”, definiu.

A secretária de Turismo de Bento Gonçalves, Ivane Fávero comemorou o fato da Embratur dar atenção especial à região. “Os dois roadshows e o workshop de hoje de manha focado nos três destinos indutores do Estado foram muito importantes. É a primeira vez que a Embratur dá a devida atenção, na questão da promoção, ao Rio Grande do Sul”, disse. Para ela, a interação para vender o vôo e uma nova porta de entrada, além da rodada de negócios com agentes do sul e operadoras locais foram produtivas.

No encontro com os operadores portugueses, a apresentação foi lúdica, com o desbravador e navegador português Pedro Alvarez Cabral ‘apresentando’ os atrativos turísticos da região. Segundo Moraes, a receptividade dos portugueses a esses produtos foi positiva.

O prefeito de Gramado, Nestor Tissot lembrou que o anuncio é fruto do esforço do trade da região. “O voo a partir de junho é uma recompensa de todo o trabalho, que vai proporcionar a vinda de europeus para todo o estado. Gramado é uma cidade pequena, mas sempre foi audaciosa em relação a vender seu produto turístico na Europa”, disse.

Tissot lembrou a responsabilidade que o trade da região terá na consolidação da frequencia entre Porto Alegre e Lisboa. “A nova ligação dá novo Impulso ao turismo, mas traz responsabilidades. É preciso que o voo seja viável, não apenas no âmbito do turismo, mas de negócios também. Todos os municípios têm um compromisso a mais, o de dar sustentabilidade ao vôo”, completa.

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/rs/38673-lancamentovoolisboa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário